15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana recebe mais 4.555 doses da CoronaVac

Três mil unidades são para segunda dose aos já vacinados; restante será reservados aos idosos acima dos 85 anos

Por André Rossi

09 de fevereiro de 2021, às 16h47 • Última atualização em 09 de fevereiro de 2021, às 18h18

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu nesta terça-feira (9) mais 4.555 doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) produzida pelo Instituto Butantan. Este é o terceiro e maior lote destinado ao município desde o início da campanha de imunização.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da cidade retirou a remessa no almoxarifado do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), em Campinas.

Com a remessa desta terça-feira, a cidade acumula 10.675 doses da Coronavac – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

De acordo com a vigilância, 3 mil unidades serão destinadas para aplicação da segunda dose aos já vacinados. O restante será reservado aos idosos com 85 anos ou mais. Essa faixa etária está prevista para a próxima fase da campanha, que deve ter início em 15 de fevereiro.

Segundo o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, o município está avançando de acordo com a disponibilidade de doses.

“É essencial recebermos as vacinas. O ideal era que já tivesse disponível para toda a população, mas enquanto isso não acontece, nós continuamos seguindo as diretrizes do plano estadual e federal de vacinação, com os devidos critérios de prioridades”, afirmou Danilo.

VACINAS
O primeiro lote da CoronaVac entregue ao município em 21 de janeiro continha 3 mil doses. Posteriormente, em 2 de fevereiro, mais 3.120 doses do imunizantes foram entregues.

Com a remessa desta terça-feira, a cidade acumula 10.675 doses da CoronaVac.

Paralelamente, Americana também recebeu em 26 de janeiro outras 2.290 doses da vacina da Fiocruz, que é desenvolvida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Na última segunda-feira (8) o município iniciou a imunização dos idosos com 90 anos ou mais e deu sequência aos profissionais de saúde. O Vacinômetro aponta 5.255 pessoas vacinadas na cidade. Todos os idosos que residem em asilos já foram contemplados com a primeira dose.

Publicidade