17 de setembro de 2021 Atualizado 10:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana recebe lote com mais de 5 mil doses da AstraZeneca para novo grupo

Lote é para adultos acima de 50 anos sem comorbidades; prefeitura também recebeu um lote da CoronaVac para segunda dose de idosos

Por Pedro Heiderich

16 jun 2021 às 11:45 • Última atualização 16 jun 2021 às 11:50

A Prefeitura de Americana recebeu na manhã desta quarta-feira (16) mais um lote da vacina contra o coronavírus (Covid-19) da AstraZeneca, com mais de 5 mil doses para vacinar adultos sem comorbidades de 50 a 59 anos – o grupo começou a ser vacinado nesta quarta.

Americana recebeu ainda novo lote da CoronaVac, para a segunda dose de idosos. Conforme divulgado pelo Executivo nas redes sociais, chegaram 5.555 doses da AstraZeneca e 790 doses da CoronaVac.

Lote da AstraZeneca será para adultos sem comorbidades – Foto: Prefeitura de Americana

O Governo do Estado de São Paulo adiantou a vacinação de adultos sem comorbidades, com previsão para encerrar a primeira dose em todos maiores de 18 anos em setembro, e tem enviado lotes das vacinas para os municípios imunizarem os novos grupos.

Para ser imunizado em Americana, é necessário fazer agendamento no site da prefeitura. Na manhã desta quarta-feira (16), não havia mais vagas para agendamento para vacinação de adultos acima de 50 anos.

A orientação para a população que não conseguir agendamento é continuar acessando a página indicada sempre a partir das 14h. Confira aqui como vai funcionar a estratégia de vacinação para esta quarta em Americana.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Americana tem aproximadamente 30 mil pessoas para serem imunizadas na faixa dos 50 anos, segundo a prefeitura. O público tornou a demanda maior e fez com que o Executivo firmasse e anunciasse parceria para um novo ponto de vacinação a partir desta quarta.

Trata-se do campus Maria Auxiliadora do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), na Avenida Cillos, Parque Universitário. O Unisal surge como mais uma opção para o morador na hora de agendar. A imunização também ocorre em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Moradores de 59 anos começaram a ser imunizados no último sábado (12), assim como pessoas de 55 a 58 anos na segunda (14), dois dias antes do previsto pelo Estado.

O agendamento ainda está disponível para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e profissionais da educação (todos acima de 18 anos), profissionais de saúde e para quem ainda não tomou a segunda dose.

Publicidade