08 de maio de 2021 Atualizado 10:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana recebe cinco novos respiradores para o Hospital Municipal

Equipamentos vieram do Ministério da Saúde, por intermédio de deputados, e já estão em funcionamento

Por Redação

03 abr 2021 às 18:16

A Prefeitura de Americana informou no final da tarde deste sábado (3) que recebeu cinco novos respiradores, que foram repassados pelo Ministério da Saúde, por intermédio dos deputados estadual Reinaldo Alguz e federal Enrico Misasi.

Respiradores já estão em funcionamento no HM de Americana – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

Os equipamentos já foram instalados e colocados em funcionamento no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, elevando para 26 o total de respiradores destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

“Nossos deputados entenderam a urgência da solicitação de Americana, pois respiradores salvam vidas. Estou muito feliz, é mais uma tranquilidade e o nosso serviço continua em prol da saúde, principalmente daqueles que estão internados”, destacou o prefeito de Americana, Chico Sardelli.

O superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi, destacou que os cinco respiradores se somam aos 12 comprados com recursos anteciapados pela Câmara Municipal. “Foi uma surpresa e tanto porque são cinco equipamentos adicionais aos 12 que chegarão. São mais vidas que poderemos preservar e salvar”, declarou.

Com os novos equipamentos, o HM tem agora 26 leitos com respiradores e mais 30 sem este tipo de equipamento, além das estruturas provisórias em caso de necessidade, segundo informou a prefeitura.

Publicidade