17 de julho de 2024 Atualizado 21:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EMPREGO

Americana realiza 1ª Feira de Oportunidades e Qualificação nesta quarta

Evento irá oferecer oportunidades de emprego, cursos gratuitos e bolsas de estudo aos participantes

Por Gabriel Pitor

19 de junho de 2024, às 08h31 • Última atualização em 19 de junho de 2024, às 09h07

Feira de Oportunidades - Foto: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

Acontece nesta quarta-feira (19), das 9h às 15h, a 1ª edição da Feira de Oportunidades e Qualificação da Prefeitura de Americana, que irá oferecer oportunidades de emprego, cursos gratuitos e bolsas de estudo. O evento será realizado na quadra de esportes da Casa de Dom Bosco, na Rua dos Colibris, 235, na Vila Mathiensen.

De acordo com a administração, a feira tem como um dos objetivos fazer a inclusão da população, já que algumas pessoas têm dificuldades para se colocarem no mercado de trabalho.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Buscamos levar capacitação para que os trabalhadores possam ter mais acesso às vagas de emprego encaminhadas ao PAT [Posto de Atendimento ao Trabalho]. A feira vai mobilizar as empresas parceiras para oferecer as oportunidades de inclusão, auxiliando a inserção dos profissionais no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“A ação é uma oportunidade para agilizar o acesso ao mercado de trabalho e a contratação de mão de obra para as empresas”, completou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

As empresas confirmadas para o evento são Supermercados Pague Menos, VRH Consultoria, G Force Serviços Personalizados (terceirizada dos Supermercados São Vicente), Grupo Elo, Rh Brasil, Grupo GPS (terceirizada da empresa Suzano) e Sapore Brasil.

Também participarão da feira o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que vão apresentar programas de qualificação profissional para a população.

Ainda estará disponível o serviço do Cadastro Único, para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre programas sociais.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade