12 de julho de 2024 Atualizado 10:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite

Campanha tinha previsão de encerramento na sexta, mas foi estendida para ampliar a cobertura

Por Redação

17 de junho de 2024, às 09h08

Imunizante contra a polio é destinado às crianças de 1 a 4 anos - Foto: Marilia Pierre_Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite, que teve início no dia 27 de maio e tinha previsão de encerramento na sexta-feira (14). O prazo agora se estende até o final de junho e tem como objetivo ampliar a taxa de cobertura. A medida segue orientação do Governo do Estado de São Paulo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto na unidade da Praia Azul, onde a vacinação ocorre até às 20h.

O imunizante contra a polio é destinado às crianças de 1 a 4 anos. Todas devem receber a gotinha, independentemente de esquemas vacinais anteriores.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Os pais ou responsáveis devem levar um documento da criança, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira de vacinação de rotina – e de Covid-19, caso seja apta à vacinação.

“É muito importante que os pais levem seus filhos para receberem a vacina, pois esse é o único meio de se prevenir contra a poliomielite, uma doença contagiosa que pode deixar sequelas irreversíveis”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

São 9.981 crianças na faixa etária da campanha em Americana, conforme dados baseados no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A meta é vacinar 95% do público-alvo.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Publicidade