28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coronavírus

Americana monitora possível caso suspeito de coronavírus

Mulher de 46 anos teve contato com um residente de Campinas que esteve na Itália; apesar de apresentar os sintomas, ela não precisou ficar internada

Por Guilherme Magnin

27 de fevereiro de 2020, às 19h40 • Última atualização em 27 de fevereiro de 2020, às 20h17

A Secretaria de Saúde de Americana está monitorando um possível caso suspeito de coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 46 anos, que teve contato com um morador de Campinas que foi ao norte da Itália recentemente.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Paciente foi atendida no pronto-socorro do HM de Americana

A mulher foi atendida no pronto-socorro do Hospital Municipal nesta quinta-feira (27) e, apesar de apresentar sintomas da doença, não precisou ficar internada.

Ela está em isolamento social, de acordo com a pasta, e a situação está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica de Americana, já que o caso precisa atender a critérios para ser considerado como suspeito.

Outro caso

No dia 31 de janeiro deste ano, Americana teve seu primeiro caso suspeito de coronavírus, em uma criança de três anos, que havia viajado recentemente à China. No entanto, sete dias depois, em 6 de fevereiro, um exame descartou a doença no paciente em questão.

Um confirmado no Brasil

Por enquanto, o Brasil, apesar de 132 casos suspeitos informados nesta quinta-feira, tem apenas um confirmado, sendo o paciente um homem de 61 anos, que mora em São Paulo e voltou recentemente da Itália.

Ele apresentou os primeiros sintomas no domingo (23), tendo seu caso testado como positivo na terça-feira (25). A contraprova foi feita na quarta-feira (26) e confirmou o diagnóstico anterior.

Gripe

Em função do risco de surto de coronavírus, o Ministério da Saúde informou nesta quinta que vai antecipar a campanha de vacinação contra a gripe neste ano. Programada inicialmente para ocorrer em abril, a imunização agora começa já no dia 23 de março.

Publicidade