19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana investiga mais uma morte suspeita para coronavírus

Cidade tem mais dois casos positivos de coronavírus; pacientes já estão curados

Por Marina Zanaki

12 de maio de 2020, às 20h37 • Última atualização em 12 de maio de 2020, às 21h19

A Vigilância Epidemiológica de Americana investiga mais uma morte com suspeita para o novo coronavírus (Covid-19). Caso se confirme, essa será a quinta morte provocada pela doença na cidade.

O paciente era um idoso de 81 anos, que foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi no dia 8 de maio. Ele apresentou abdômen distendido e dificuldade de respiração.

O paciente, que era diabético, teve piora do quadro clínico e faleceu no sábado (9), mesmo dia da coleta do exame para Covid-19.

POSITIVOS
A cidade confirmou mais dois casos de coronavírus, chegando a 59 positivos. Os pacientes são uma profissional de saúde de 52 anos e um homem de 55 anos. Os dois já estão curados.

Entre os 59 casos positivos, quatro morreram, dois estão internados, uma pessoa está em isolamento domiciliar e 52 estão curados.

SUSPEITOS
O boletim atualizado traz ainda seis novos casos suspeitos. Dois estão internados em hospitais particulares – um menino de 12 anos e um idoso de 79 anos.

Os outros quatro casos são de profissionais da saúde que estão em isolamento domiciliar – duas mulheres de 40 e 31 anos, e um homem com 51 anos.

No total, há 14 casos suspeitos aguardando resultados de exames, dos quais um morreu, cinco estão internados em hospitais, cinco em isolamento domiciliar e três que já cumpriram a quarentena (14 dias).

O instituto Adolfo Lutz encaminhou quatro resultados negativos para coronavírus de pessoas que eram consideradas suspeitas de ter a doença.

Na sexta-feira (8) e na segunda-feira (11), 22 pessoas realizaram testes rápidos em laboratório particular e os resultados foram negativos.

Com esses números, o município contabiliza 382 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados por meio de exame.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade