28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Americana inicia compra de duas ambulâncias

Verba de R$ 500 mil, oriunda de emenda do deputado estadual e presidente da Alesp, Cauê Macris, deve elevar a frota em 28,57%

Por George Aravanis

21 de maio de 2020, às 18h51

A Prefeitura de Americana iniciou o processo para compra de duas ambulâncias, o que deve elevar em 28,57% a frota municipal deste tipo de veículo – atualmente, a administração possui sete.

A verba, de R$ 500 mil, é proveniente de emenda parlamentar do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB).

O recurso também está no rol de emendas que poderão ser usadas no combate ao novo coronavírus (Covid-19), porém, o processo de aquisição das ambulâncias já foi iniciado.

Atualmente, a cidade tem cinco carros para transportar pacientes acamados, cadeirantes e debilitados que precisam fazer tratamento em outras cidades ou deslocamentos dentro do município para consultas e fisioterapia, por exemplo.

Os veículos também são usados para transferências do Hospital Municipal e para o transporte de quem tem alta e precisa da locomoção.

Há ainda duas ambulâncias para os atendimentos de urgência e emergência, através do 192.

Autor da emenda, o presidente da Alesp afirmou que a Saúde ficou muito tempo carente de recursos e que é sua prioridade. “Por muitos anos, essa área ficou sem investimentos e por isso unimos forças para essas novas conquistas ao povo”, afirmou Cauê Macris.

Publicidade