22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Conscientização

Americana ganha unidade móvel de projeto sobre uso de energia

Jogos e desafios com foco na utilização da energia elétrica estarão disponíveis na estrutura a partir desta segunda-feira

Por Leonardo Oliveira

13 de setembro de 2019, às 16h28

Estudantes do quarto ao nono ano do ensino fundamental de oito escolas de Americana contarão, a partir da próxima segunda-feira (16), com uma unidade móvel de ensino para conscientização quanto ao uso da energia elétrica de forma eficiente e segura.

Foto: CPFL/Divulgação
Carreta-escola chegará a Americana na próxima segunda-feira

O projeto da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi implantado nas escolas desde o último mês com professores sendo treinados para abordarem o tema. Agora, uma carreta-escola será deslocada. Jogos e desafios com foco na utilização da energia elétrica estarão disponíveis na estrutura.

Os alunos das seguintes escolas podem participar: CIEP Professor Anísio Spínola Teixeira, CIEP Professor Milton Santos, CIEP Professor Octávio César Borgui, Colégio Dom Pedro II, CAIC Professor Sylvino Chinelatto, EMEF Professor Florestan Fernandes, EMEF Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho e Instituto Educacional de Americana.

A carreta-escola ficará em frente a Escola Florestan Fernandes, na Rua Japão, 701, no bairro Morada do Sol. As atividades ocorrem do dia 16 a 24 de setembro, das 9h às 16h30. Foi desenvolvido um aplicativo chamado “CPFL: Energia em Jogo” para ajudar a população a economizar energia.

Por meio do app, os alunos do “CPFL nas Escolas“ participarão de um concurso em que terão que informar os hábitos de consumo na sua casa e também vão aprender a ler e entender a conta de luz. As oito famílias que reduzirem mais o consumo de energia serão premiadas.

“O objetivo da ação é engajar a população no debate sobre a importância dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Publicidade