24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana estima investimento de R$ 2,2 milhões para obra antienchente no Cariobinha

Valor pode variar de acordo com as propostas das empresas concorrentes, que devem entregar os envelopes com as ofertas até o dia 11 de maio

Por Leonardo Oliveira

28 de abril de 2020, às 14h15

Como mostrou O LIBERAL diversas vezes, as Ruas São Simão, São Benedito e São Sebastião frequentemente alagam - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Prefeitura de Americana abriu, no último dia 24, licitação para contratar a empresa responsável por readequar a rede de águas pluviais do bairro Cariobinha. A administração estima investir R$ 2,2 milhões para acabar com os problemas de enchentes da região.

Esse valor pode variar de acordo com as propostas das empresas concorrentes, que devem entregar os envelopes com as ofertas até o dia 11 de maio. A que oferecer melhor preço e tiver capacidade técnica para realizar o serviço, garante o contrato.

O vínculo com a administração terá duração de oito meses e a empresa deve entregar a obra em, no máximo, cinco meses após a assinatura do contrato.

Como mostrou O LIBERAL diversas vezes, as Ruas São Simão, São Benedito e São Sebastião frequentemente alagam. A Justiça já determinou que a prefeitura faça a obra. No começo de janeiro, o governo municipal anunciou que pleiteava recursos do Estado para as intervenções.

Em fevereiro, o prefeito Omar Najar (MDB) anunciou que a cidade faria as melhorias com recurso próprio. “Essa é uma obra pela qual temos batalhado há anos. Será feita com recursos próprios e conseguiremos solucionar um grande problema, por isso estou muito feliz em darmos abertura ao processo licitatório”, disse o chefe do Executivo na época.

Publicidade