17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana encerra cadastro e começa a vacinar profissionais de saúde em UBSs

Trabalhadores que ainda não foram imunizados serão atendidos nas unidades de saúde a partir desta quarta-feira

Por André Rossi

09 de fevereiro de 2021, às 18h31

Todos os profissionais de saúde residentes ou que atuam em Americana e que ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) poderão receber a dose em qualquer uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a partir desta quarta-feira (10).

Antes, era necessário preencher um cadastro pela internet para ser imunizado. Desde então, mais de 500 indivíduos foram vacinados por agendamento prévio.

“Agora, as pessoas que se cadastraram e ainda não foram comunicadas sobre o dia de receber a vacina, devem procurar uma UBS, já que o cadastro foi encerrado”, informou a prefeitura nesta terça-feira (9).

Para se vacinar, o profissional deve procurar uma UBS de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h. É preciso levar documento com foto e outros que comprovem a profissão exercida, o vínculo empregatício e a inscrição no conselho de classe.

Nesta terça-feira, a cidade recebeu mais 4.555 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Este é o terceiro e maior lote destinado ao município desde o início da campanha de imunização.

“Com as novas doses que recebemos vai ser possível ampliar o acesso aos profissionais que aguardam na fila, mas isso será feito de forma organizada e com critérios. O fundamental é que estamos avançando na cobertura da população”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

De acordo com Secretaria, nem todos os inscritos no cadastro estão contemplados nessa fase inicial, considerando os critérios estabelecidos no PNI (Plano Nacional de Imunização).

É o caso de profissionais que não estão exercendo a profissão, menores de idade, profissionais não considerados como da área de saúde, entre outras situações.

Publicidade