04 de março de 2021 Atualizado 20:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Coronavac

Americana e região ficam de fora de remessa de vacinas nesta terça-feira

Governo prevê concluir envio das vacinas a todas as cidades do Estado até sexta

Por André Rossi

19 jan 2021 às 15:30 • Última atualização 19 jan 2021 às 19:49

Nenhuma cidade da região de Campinas – da qual Americana faz parte – receberá doses da CoronaVac nesta terça-feira (19). O cronograma divulgado pelo Governo do Estado aponta que 305 mil vacinas seriam enviadas ao longo do dia para 28 locais da Grande São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba.

Conforme publicado pelo LIBERAL na edição terça-feira, a expectativa era de que o imunizante chegasse para Campinas e cidades do interior nesta terça, o que não se confirmou.

Doses da Coronavac começaram a ser entregues aos municípios paulistas – Foto: Governo do Estado de São Paulo

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, todos os municípios do Estado receberão as doses da vacina até a próxima sexta-feira (22). No entanto, o cronograma e quantidade de doses disponibilizadas ainda não foi informado.

“O envio tem se baseado em critérios logísticos, a fim de qualificar a distribuição. A pasta seguirá divulgando diariamente os próximos destinos, bem como seus quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local”, informou o Estado nesta terça-feira.

As remessas despachadas hoje destinam-se diretamente a 26 prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação. 

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI (Programa Nacional de Imunização).

O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade, segundo o Estado.

Publicidade