08 de março de 2021 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana deve concluir aplicação da CoronaVac até sexta, prevê secretário

Cidade registra média de 80% de aplicação por dia das doses disponibilizadas; 1.485 pessoas já foram imunizadas

Por André Rossi

27 jan 2021 às 07:39 • Última atualização 27 jan 2021 às 10:59

A Secretaria de Saúde de Americana deve concluir até sexta-feira (29) a aplicação das 3 mil doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus (Covid-19). A estimativa é do secretário de Saúde da cidade, Danilo Carvalho de Oliveira.

O município recebeu 3 mil doses da CoronaVac no início da tarde da última quinta-feira (21). Até o momento, foram imunizadas 1.485 pessoas, segundo balanço divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (26).

“A gente está em média de 80% de vacinação dia das doses disponibilizadas. Isso é uma média muito boa, levando em conta que às vezes não está vacinando porque alguns colegas não estão de plantão”, explicou Danilo.

“Mas 80% por dia é uma média muito boa e, se continuar desse jeito, aquelas 3 mil doses que a gente recebeu, até sexta-feira, no máximo, a gente termina”, acrescentou o secretário.

A região de Campinas recebeu 61.080 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. A previsão do Governo do Estado é que o novo lote para garantir a aplicação da segunda dose aos vacinados seja enviada para os municípios paulistas em até 15 dias. 

Já nesta terça-feira, Americana recebeu 2.900 doses da vacina de Oxford, desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca. De acordo com o secretário, o quantitativo será utilizado para dar continuidade a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

“Então, com essas 2.290, de forma protocolar e muito responsável, a gente vai fazer a divisão para que os hospitais continuem recebendo mais um quantitativo para dar apoio e ampliar o número de pessoas dos profissionais de saúde imunizados para Covid-19”, explicou Danilo.

A prefeitura ressalta que, caso o hospital já tenha vacinado toda sua linha de frente, o mesmo poderá iniciar a imunização nos outros segmentos da instituição, conforme priorização elencada pela CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) de cada hospital.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade