Americana desmente boato sobre vacinação da gripe em ordem alfabética

Uma arte com a informação falsa tem circulado em grupos de WhatsApp; calendário oficial vale para todos os idosos a partir desta segunda-feira


A Prefeitura de Americana reforçou neste domingo (22) que é falsa a mensagem de que a vacinação para gripe será realizada por ordem alfabética. Uma arte com a informação falsa tem circulado em grupos de WhatsApp e em redes sociais nos últimos dias.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Campanha foi antecipada para evitar aglomerações e proteger a população

O calendário oficial vale para todos os idosos a partir desta segunda-feira (23). Conforme publicado pelo LIBERAL na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde antecipou a campanha para proteger o público e as doses estarão disponíveis apenas para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

A vacinação nas unidades de saúde começa às 8 horas e vai até às 16 horas. A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B.

A Prefeitura de Americana estima que a cidade tenha 31,6 mil idosos e 5,5 mil trabalhadores da área das saúde. A cidade recebeu um primeiro lote de 9,6 mil vacinas, e a vigilância vai retirar mais doses conforme a necessidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora