19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana confirma sete profissionais da saúde com coronavírus

Três casos foram confirmados por meio de exame PCR e os outros quatro após realização de testes rápidos em laboratório particular

Por Da Redação

20 de maio de 2020, às 19h27

A Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira (20) o registro de mais sete casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), todos em profissionais da saúde. Com isso, a cidade tem 75 confirmações.

Três casos foram confirmados por meio de exame PCR: um homem de 41 anos, morador no Jardim Boer, que já está curado; uma mulher de 46 anos, moradora do Jardim da Mata, que também já está curada; e uma mulher de 50 anos, do bairro Nova Americana, que está em isolamento domiciliar.

Os outros quatro casos foram confirmados após realização de testes rápidos em laboratório particular: uma mulher de 38 anos, moradora do Jardim São Paulo, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 39 anos, moradora do Parque Universitário, que já está curada; um homem de 41 anos, morador da Chácara Machadinho, que também já está curado; e um homem de 37 anos, morador do Jardim da Paz, que está em isolamento domiciliar.

Testes constataram novos casos da doença em Americana – Foto: Governo do Estado de São Paulo_16.5.2020

O boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica traz ainda o registro de dois novos casos suspeitos: um homem de 57 anos, morador do bairro São Luiz, que está em isolamento domiciliar, e uma idosa de 71 anos, moradora de uma casa de longa permanência para idosos, que está internada na UTI de um hospital particular.

Dois profissionais da saúde que estavam aguardando resultado de exame em isolamento domiciliar tiveram resultados negativos.

Um homem, que estava internado com suspeita de coronavírus, teve alta e aguarda o resultado de exame em isolamento domiciliar.

Balanço

Dos 75 casos positivos na cidade, quatro morreram, três estão internados, nove cumprem isolamento domiciliar e 59 estão curados.

Há 21 casos suspeitos que aguardam resultados de exames, sendo cinco internados em hospitais, 15 em isolamento domiciliar e um que já cumpriu a quarentena (14 dias).

Além disso, Americana contabiliza agora 446 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade