Americana confirma segunda morte por dengue

Vítima era um idoso de 79 anos que morava na Vila Santa Maria e morreu dia 1º de maio; neste ano já foram confirmados 4.520 casos da doença na cidade


A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta quarta-feira (10), a segunda morte provocada por dengue este ano. A vítima era um idoso de 79 anos, que morava na Vila Santa Maria. Desde o início do ano, foram confirmados 4.520 casos da doença na cidade, sendo esta terceira maior epidemia desde o início da série histórica, em 2008.

Foto: Fiocruz - Divulgação
Ações contra a dengue vêm sendo realizadas em Americana

O paciente havia procurado atendimento no Hospital Unimed no dia 1° de maio e morreu no mesmo dia por febre hemorrágica. A prefeitura informou que o homem contraiu o tipo 2 e desenvolveu dengue grave.

Ele morava na Vila Santa Maria, que já registrou 83 casos positivos da doença este ano. O bairro com maior concentração de dengue este ano é o Antonio Zanaga, com 337 confirmações, seguido pelo Parque das Nações, com 140 casos positivos, Cidade Jardim e Jardim da Paz, que têm 137 casos cada.

A outra vítima de dengue este ano na cidade foi uma mulher de 48 anos que morava no bairro São Roque e morreu em abril. Há ainda uma outra morte com suspeita de dengue que está sendo investigada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora