24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana confirma mais duas mortes por coronavírus

Vítimas são dois homens, de 64 e 55 anos, que estavam internados no HM de Americana; cidade tem 348 casos positivos de coronavírus

Por Marina Zanaki

23 de junho de 2020, às 18h37

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais duas mortes por coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (23).

Um dos pacientes é um homem de 64 anos, morador do Jardim Brasil, que estava internado no HM desde o dia 12 de junho. Ele tinha diabetes e hipertensão.

O outro é um homem de 55 anos. O LIBERAL apurou que trata-se do agente penitenciário Vanderlei de Almeida, do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. Ele estava internado no Hospital Municipal e morava no bairro Campo Verde.

Segundo a prefeitura, o paciente era hipertenso, diabético e havia recebido o resultado positivo de PCR no dia 18 de junho.

Os dois pacientes morreram nesta segunda-feira (22). Com isso, a Vigilância Epidemiológica tem 20 mortes confirmadas para a Covid-19.

O representante comercial David Martins, de 29 anos, morreu na semana passada no HM. A prefeitura classifica o caso como uma morte suspeita e aguarda resultado do exame PCR.

Contudo, a família disse que ele havia recebido confirmação para coronavírus por meio de teste rápido.

O município registrou mais uma morte com investigação para a doença. Um homem de 59 anos, morador do Jardim Nossa Senhora do Carmo, morreu na segunda-feira, também no Hospital Municipal, onde tinha sido internado na mesma data.

Ele era cardiopata, diabético e hipertenso. Trata-se de um caso suspeito que aguarda o resultado do exame PCR.

O boletim atualizado traz também mais 23 novos casos positivos de Covid-19. Com isso, a cidade tem 348 casos positivos, com 233 curados, 82 em isolamento domiciliar e 13 internados, além das mortes.

A Vigilância informou mais 13 internações, das quais uma está confirmada para Covid-19 e as demais são casos suspeitos.

OCUPAÇÃO
Nove pacientes deram entrada no HM com suspeita para a doença e estão internados.

A taxa de ocupação dos leitos comuns está em 85% (17 dos 20 leitos estão com pacientes). Dos 15 leitos com respirador, seis estão ocupados (40% do total).

Publicidade