20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana completa 7 dias sem registros de mortes por coronavírus

A última morte na cidade ocorreu no dia 12 de outubro – a vítima era um homem de 54 anos que morreu em um hospital particular

Por Marina Zanaki

20 de outubro de 2020, às 08h05 • Última atualização em 20 de outubro de 2020, às 08h15

A cidade de Americana completou nesta segunda-feira sete dias consecutivos sem novas mortes por coronavírus. Essa é a primeira vez desde maio que isso ocorre.

Como os casos podem ser notificados pela Vigilância Epidemiológica alguns dias após a ocorrência, é possível que ainda sejam informados óbitos que ocorreram nos últimos sete dias.

A última morte na cidade ocorreu no dia 12 de outubro – a vítima era um homem de 54 anos que morreu em um hospital particular. Antes disso foram seis dias seguidos sem óbitos. Em 6 de outubro, três moradores morreram devido a complicações da doença.

O último boletim de coronavírus com morte foi publicado no dia 14 de outubro, informando apenas um óbito.

Na comparação com o mês de setembro, Americana também registra queda nas mortes devido à pandemia. A primeira quinzena deste mês contabilizou oito vidas perdidas. No mesmo período do mês passado foram 20 mortes contabilizadas.

O boletim desta segunda-feira trouxe 28 novos casos positivos de coronavírus, elevando para 6.093 o número de infectados na cidade. Desses, 164 morreram, 10 estão internados, 98 cumprem isolamento em casa e outros 5.821 se recuperaram.

O boletim desta segunda-feira trouxe 161 novas notificações de casos que podem se tratar de infecção pelo coronavírus. Desses, 10 pacientes deram entrada em hospitais e se encontram internados.

Números
As demais cidades da região registraram casos positivos nesta segunda-feira, mas sem óbitos.

Nova Odessa informou 19 novos casos. O último óbito por coronavírus de um morador da cidade foi registrado em 7 de outubro.

Com 247 óbitos e a maior mortalidade na região, Sumaré teve a última morte em 7 de outubro. O boletim desta segunda era de 28 novas infecções.

Santa Bárbara confirmou mais 27 casos positivos. As últimas mortes foram em 15 de outubro, com três óbitos. A última morte em Hortolândia também foi em 15 de outubro. Ontem, foram mais 41 novos casos.

Além da Capa
O LIBERAL realizou uma ação inédita na cobertura das eleições municipais de Americana: entrar em contato com todos os candidatos a vereador da cidade, um por um, para produção de perfis de cada uma das opções que o eleitor local terá à disposição na escolha de representantes para o Legislativo. Os bastidores desse trabalho estão nessa edição do podcast “Além da Capa”.

Publicidade