19 de abril de 2024 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana chega a 30 mortes por coronavírus

Vítimas são três idosos, de 60, 74 e 90 anos, todos eles com comorbidades

Por Marina Zanaki

02 de julho de 2020, às 19h14 • Última atualização em 02 de julho de 2020, às 21h44

Americana chegou a 30 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (2).

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais três mortes pela doença – duas eram consideradas suspeitas e receberam resultado positivo, enquanto a terceira ocorreu nesta quarta-feira (1º).

As três vítimas da Covid-19 informadas nesta quinta morreram no HM de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

As três vítimas eram homens. Um deles tinha 60 anos, morava no bairro Mario Covas e tinha diabetes.

O segundo tinha 74 anos, morava no Jardim Nossa Senhora Aparecida e sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doença pulmonar e era tabagista.

Os dois morreram no dia 24 de junho, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

A terceira morte ocorreu nesta quarta, também no HM. O paciente era um idoso de 90 anos, que estava internado em hospital particular desde 25 de junho e foi transferido para o Hospital Municipal no dia do falecimento. Ele tinha doença cardiovascular e trombose venosa profunda.

SUSPEITO
Americana registrou mais uma morte suspeita e agora investiga sete óbitos. A paciente era uma idosa de 95 anos, moradora do Campo Limpo, que morreu nesta quinta-feira.

Ela estava internada no HM desde o dia 30 de junho. A vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado do exame PCR desta paciente.

Americana confirmou mais 14 novos casos positivos. O boletim da cidade traz 475 casos confirmados, dos quais 384 estão curados, 49 estão em isolamento domiciliar e 12 estão internados, além das 30 mortes.

Outros 32 moradores do município estão internados com suspeita para a doença e aguardam resultado de exame.

OCUPAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Americana informou que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 72% com respiradores (de 43 no total, 31 estão ocupados) nesta quinta.

Nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação é de 52% (de 56 no total, 29 estão ocupados).

Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos no HM é de 47% com respiradores (de 15 no total, 7 estão ocupados) e 50% sem respiradores (de 20, 10 estão ocupados).

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade