25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Americana apura nova suspeita de coronavírus

Paciente, que mora na cidade, esteve na França e apresentou sintomas como febre, tosse e dor muscular; primeiro teste deu negativo

Por João Colosalle

02 de março de 2020, às 15h20 • Última atualização em 02 de março de 2020, às 15h57

A Secretaria de Saúde de Americana informou na tarde desta segunda-feira (2) que foi notificada sobre um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A paciente é uma mulher de 40 anos que mora em Americana, esteve na Europa recentemente e está com quadro de saúde estável. O primeiro teste deu resultado negativo.

De acordo com informação da secretaria, a Vigilância Epidemiológica da cidade foi notificada pelo Hospital Vera Cruz, de Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Segundo consta na ficha de notificação, a paciente começou a apresentar febre, tosse, coriza e dor muscular no dia 25 de fevereiro. Ela esteve na França, em Paris, entre os dias 9 e 15 de fevereiro e teria retornado ao Brasil no dia 16 do mesmo mês”, informou a secretaria.

Segundo a pasta, o Hospital Vera Cruz realizou exame para coronavírus cujo resultado foi negativo, porém o material colhido foi também enviado ao laboratório de referência, Instituto Adolfo Lutz, para uma contraprova. De acordo com a Vigilância, a paciente está com quadro de saúde estável e permanece em isolamento domiciliar.

Outro caso

Americana já registrou outro caso suspeito de coronavírus em 31 de janeiro deste ano, em uma criança de apenas 3 anos, que havia voltado de viagem à China. No entanto, seis dias depois, no dia 5 de fevereiro, um exame descartou a doença no paciente em questão.

Na última quinta-feira (27), houve a possibilidade de um novo caso suspeito, el relação a uma mulher de 46 anos que teve contato com uma pessoa que havia viajado à Itália recentemente. Porém, nesta ocorrência, o caso nem sequer chegou a ser tratado com suspeito, sendo descartado logo no dia seguinte.

Até o momento, existem dois casos confirmados de coronavírus no Brasil, sendo os dois de moradores de São Paulo que viajaram para a Itália recentemente.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade