19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana altera comprovação de endereço de menores de 25 anos para vacinação

Prefeitura retira obrigação que valia para todas as faixas etárias até então; intenção é acelerar a campanha

Por Pedro Heiderich

03 de agosto de 2021, às 19h10

A Secretaria de Saúde de Americana anunciou que, a partir desta quarta-feira (4), as unidades básicas de saúde e locais de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) não vão mais exigir o comprovante de endereço em nome das pessoas com idade até 25 anos.

Até então, o documento era considerado necessário para garantir a dose aplicada em Americana.

Menores de 25 anos poderão entregar comprovante em nome de familiares, desde que demonstrem por documentos que são da família – Foto: Arquivo / O Liberal

O comprovante de endereço para esse grupo populacional pode, agora, ser em nome dos pais ou irmãos, desde que comprovado o vínculo familiar por meio dos documentos pessoais, que também devem ser apresentados no momento da vacinação.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a prefeitura, o objetivo é dar celeridade à imunização dos moradores mais jovens, “já que muitos apresentam dificuldades para comprovação do local de residência”.

Depois de receber novo lote com 17 mil doses na segunda-feira (2), Americana abriu agendamento para os maiores de 25 anos, para serem vacinados a partir desta terça-feira (3).

Sobraram vagas na agenda e, no início da noite de segunda-feira, a prefeitura abriu também agendamento para moradores de 24 anos. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura, clicando aqui.

Publicidade