24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana ainda aguarda comunicação oficial sobre reforço da fiscalização

Governo prometeu reforço com funcionários da Vigilância Estadual e do Procon-SP, além da própria PM

Por Marina Zanaki

24 de fevereiro de 2021, às 21h31 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 21h36

Para intensificar as fiscalizações, o governador João Doria (PSDB) prometeu reforço das equipes municipais com funcionários da Vigilância Sanitária Estadual e Procon-SP, além da própria PM (Polícia Militar).

A Prefeitura de Americana ainda aguarda comunicação oficial sobre esse reforço. A cidade não conta com equipe suficiente da Vigilância Sanitária para fazer fiscalizações à noite e aos finais de semana, o que faz com que a demanda seja dividida entre a Guarda Municipal e a PM.

“Assim que o setor for oficiado sobre esse apoio, certamente as equipes, municipal e estadual, irão se organizar para definir a melhor estratégia para fiscalizações conjuntas. Quanto à atuação da Gama e da Vigilância Sanitária, continua sendo feita normalmente, com intensificação das ações para coibir o desrespeito às normas”, afirmou a prefeitura.

REGIÃO
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré vai se reunir nesta quinta-feira para decidir quais ações vai adotar.

Já Nova Odessa indicou que denúncias podem ser feitas nos dias úteis pelo telefone (19) 3466-1905 e em qualquer momento no Disque Denúncia estadual – 0800-771-3541.

Hortolândia decidiu adotar medidas mais restritivas do que o governo estadual diante da sobrecarga no sistema de saúde da cidade.

Por fim, Santa Bárbara d’Oeste não comentou as mudanças anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Publicidade