Alunos realizam caminhada para arrecadar agasalhos

Ação acontece no sábado para arrecadar peças que serão doadas aos Fundo Social de Solidariedade; população pode contribuir até segunda-feira


O Colégio Drummond de Americana realiza no próximo sábado (15), às 8 horas, uma caminhada solidária com o objetivo de arrecadar agasalhos, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade para doação. A iniciativa também serve para concluir o projeto Hora Divertida, que integra atividade física e alimentação saudável para os alunos do Ensino Fundamental I (1ª a 5 ª série).

O percurso começa na escola, que fica na Avenida Paulista, 586, no Jardim Santana, e segue até o Centro Cívico de Americana, no Jardim Colina. A intenção é iniciar a arrecadação no local. Posteriormente, a campanha continua na escola.

A população pode contribuir e levar um agasalho na unidade durante o horário comercial, das 8h às 17h, até a próxima segunda-feira (17). De acordo com a diretora do Colégio Drummond, Rosy Fontes, a novidade deste ano foi a integração da campanha solidária com o projeto Hora Divertida.

“Todo ano fazemos campanha do agasalho na escola e neste ano resolvemos fazer junto com o término do projeto. Vamos estar arrecadando para depois passar ao Fundo Social da prefeitura, que distribuirá para as entidades que necessitam”, explicou Rosy.

Hora Divertida

Realizado pela educadora física Meire Fontes e pela nutricionista Júlia Chaves, o projeto Hora Divertida mescla atividades físicas com dicas de alimentação saudável para melhorar a atenção e memorização dos alunos em sala. O projeto ocorre duas vezes por semana, de terça e quinta, antes das aulas.

“É uma atividade descontraída, que envolve alongamento, corrida. Atividades recreativas para eles extravasarem mesmo. Aí quando entram na sala de aula, já vão mais tranquilos e conseguem prestar mais atenção”, comentou Meire.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora