Alunos da Fatec de Americana apresentam projetos na Campus Party

Evento será realizado nesta quinta-feira, quando os estudantes vão expor três trabalhos desenvolvidos na Faculdade de Tecnologia


Alunos e professores da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Americana apresentam nesta quinta-feira (2) três projetos na 10ª edição da CPBR (Campus Party Brasil). Os trabalhos expostos, que foram desenvolvidos na unidade americanense, são denominados de Tunneling, Hotel Naifernal e Domando a Fera.

O evento é considerado um dos maiores encontros de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. A Campus Party começou na terça-feira (31) e segue até domingo (5), no Pavilhão do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Foto: Reprodução
Tunneling é um projeto desenvolvido por professores e alunos do curso tecnólogo em Jogos Digitais da Fatec de Americana

Além de Americana, participam estudantes das Fatecs e Etecs (Escolas Técnicas) de Carapicuíba, Guaratinguetá, Lins, Matão, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Ourinhos, Poá, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, São Paulo, Tatuí e Tupã.

Ao todo, serão apresentados 24 projetos e dois workshops sobre desenvolvimento de jogos digitais e aplicativos mobile. A participação das unidades na 10ª CPBR é resultado de uma parceria entre a Agência Inova Paula Souza e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

Conheça os trabalhados desenvolvidos pelos estudantes de Americana

Tunneling
O projeto foi desenvolvido por professores e alunos do curso tecnólogo em Jogos Digitais. Trata-se de uma experiência colaborativa não convencional, em que os jogadores devem controlar a nave por meio de um sopro.

Foto: Divulgação
O projeto Hotel Naifernal foi inspirado em obras naif

Hotel Naifernal
Inspirado em obras naif, é um estudo de adaptação de mídia. Os alunos do primeiro semestre do curso desenvolveram um jogo que coloca o jogador no papel de um caça entidades. Tudo acontece durante visita a um museu com obras naif.

 

 

Foto: Reprodução
Domando a Fera foi criado pelos universitários Paulo Costa e Clovis Bueno, do 4º semestre do curso Jogos Digitais

Domando a Fera
Os universitários Paulo Costa e Clovis Bueno, do 4º semestre, desenvolveram um aplicativo para celular que apresenta uma releitura interativa do clássico ‘A Megera Indomada’. O jogador é desafiado a determinar, por meio de escolhas definidas durante a partida, o final da história de amor entre os personagens do romance.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!