‘Além da Capa’, um podcast do LIBERAL

Semanais, episódios trarão bastidores de reportagens e análises do noticiário de Americana e região


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
O podcast “Além da Capa” estará disponível nas principais plataformas de streamin

O Grupo Liberal lança nesta segunda-feira mais um formato para a entrega de conteúdo jornalístico. O podcast “Além da Capa” estará disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, trazendo semanalmente um dos principais acontecimentos recentes de forma aprofundada.

O primeiro episódio destaca os 35 anos do Parque Ecológico de Americana, completados neste mês e conta com a participação dos repórteres que participaram da produção do suplemento especial de aniversário, produzido pelo LIBERAL.

“O nome do podcast tem a ver com a ideia de buscar ir além do que já foi contado, dando espaço para bastidores de apuração, por exemplo, e a percepção dos próprios repórteres envolvidos na pauta”, destaca Bruno Moreira, que coordena o jornalismo nas rádios do Grupo Liberal e apresenta o Além da Capa.

A flexibilidade de poder trabalhar com um formato que não impõe limite de duração e a maneira como o conteúdo é consumido são atrativos segundo o coordenador.

“Não tem como você assistir a um vídeo enquanto está dirigindo de casa para o trabalho. Tem vários momentos do dia em que o áudio se encaixa perfeitamente na rotina das pessoas e que nenhum outro meio pode fazer esse papel”, explica Bruno.

Um novo episódio será disponibilizado nas principais plataformas de streaming toda segunda-feira.

“O podcast é uma plataforma em ascensão que encontramos para levar jornalismo regional para a comunidade local. Hoje, fazemos isso por meio do jornal, das revistas, do site, das rádios e pelo WhatsApp”, afirma o editor-executivo do LIBERAL, João Colosalle.

Durante a formatação do Além da Capa, dois episódios pilotos foram produzidos. Ambos podem ser ouvidos – um traz os bastidores da passagem de Cauê Macris (PSDB) como governador do Estado, enquanto o outro aborda um dado revelado pelo LIBERAL mostrando que 358 pessoas morreram por doença cardiovascular em 2018 em Americana.

Onde ouvir?

– Soundcloud https://soundcloud.com/user-844984509/tracks

– Spotify https://open.spotify.com/show/7c2TV9SSYWhlm9thP0pLVC

– Castbox https://castbox.fm/channel/Liberal-Podcasts-id2393169?country=br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora