Água sem pressão afeta moradores no Jardim Santa Eliza

Uma moradora do Jardim Santa Eliza, em Americana, reclamou que na parte alta da Rua Celestino Rodrigues a água chega sem pressão


Uma moradora do Jardim Santa Eliza, em Americana, reclamou que na parte alta da Rua Celestino Rodrigues a água chega sem pressão. Ela contou que o problema é exclusivo das casas que ficam na parte de cima da via, já que aquelas da parte de baixo têm a situação.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Moradora diz que água de intensidade fraca nas torneiras é algo que sempre acontece

“Aqui em cima a água mal chega, tem semana que a máquina de lavar roupa demora meia hora para encher”, disse a moradora, apontando para a água saindo do aparelho doméstico.

Ela também afirmou que liga para a autarquia toda semana, às vezes mais de uma vez, para avisar sobre o problema e cobrar uma posição. “Eu e meus vizinhos não temos pressão em casa, já reclamamos com o DAE, eles vieram e disseram que está tudo normal, mas há anos não está”, se queixou.

A Prefeitura de Americana informou que a equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) esteve no local nesta sexta-feira e a pressão estava dentro do padrão considerado normal. “O DAE vai continuar monitorando para verificar se existe algum problema, com retorno previsto no endereço na segunda-feira”, diz a nota.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora