03 de março de 2021 Atualizado 14:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Aglomeração na sede do Sincomerciários preocupa trabalhadores

Sindicato reconhece o problema e diz que está tentando corrigir a situação

Por Heitor Carvalho

02 fev 2021 às 14:51

Sindicato afirmou que está adotando todos os procedimentos estabelecidos pelo estado - Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo da semana passada, o LIBERAL recebeu várias reclamações sobre aglomerações na sede do Sincomerciários de Americana (Sindicato dos Empregados no Comércio de Americana), na Rua 30 de Julho, no Centro da cidade.

Segundo um reclamante, que não quis se identificar, quem não quer pagar taxa sindical anual, que descontam no salário de quem trabalha com certeira profissional registrada, tem que ir até a sede do sindicato, o que tem gerado aglomerações no local.

“A aglomeração é um descaso com os funcionários do comércio. Deixaram pra avisar no último dia que poderia levar a cartinha para não descontar a taxa no pagamento”, afirmou.

Em nota ao LIBERAL, o Sincomerciários disse que, de fato, há filas na frente da sede do sindicato. No entanto, afirmou que está adotando todos os procedimentos estabelecidos pelo estado e pelo município, como medidas de segurança para evitar o contágio do Covid-19.

Entre as medidas, o sindicato cita a exigência de uso de máscara, orientação do distanciamento mínimo entre as pessoas (fora do sindicato), o fornecimento de alcool em gel e a recepção com o número mínimo de pessoas, respeitando distância.

“Contudo, apesar de todas essas medidas, infelizmente algumas pessoas não respeitam (do lado de fora da recepção) essas orientações de distanciamento mínimo. De qualquer forma nos comprometemos em fazer o possível para resolver esse problema e amenizar essa situação”, concluiu o Sincomerciários.

Publicidade