20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Veja como agendar a vacinação em Americana

Doses serão aplicadas mediante agendamento, por conta do regresso de todo o Estado para a fase vermelha

Por André Rossi

05 de março de 2021, às 18h38 • Última atualização em 05 de abril de 2021, às 09h58

vacinação coronavirus americana 80 anos (5) - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A Secretaria de Saúde de Americana abriu no sábado (6), pela internet, o cadastro para vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A partir de segunda-feira (8), as doses serão aplicadas mediante agendamento, por conta do regresso de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Inicialmente, serão três públicos atendidos: idosos acima de 77 anos receberão a primeira dose, enquanto o público com mais de 90 anos e profissionais de saúde terão a dose complementar.

O formulário foi liberado neste sábado pelo site da Saúde. Na página, o usuário deverá acessar o menu “serviço”, onde haverá um link específico para o agendamento.

Para a população acima de 77 anos, que irá receber a primeira dose, além do sistema de agendamento, será mantida a aplicação no drive-thru montado em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos. O horário de funcionamento será das 8h30 às 19 horas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No caso do drive-thru, não há necessidade de realizar o agendamento e o morador pode se dirigir até o local espontaneamente. Porém, caso prefira, esse público também pode optar pelo agendamento.

Além da primeira dose para idosos com 77 anos, o cadastro é destinado para aplicação da segunda dose aos idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde. O principal objetivo é evitar aglomerações nos pontos de imunização durante a fase vermelha.

O cadastro vai permitir o agendamento por horário, com espaçamento de dez minutos entre uma pessoa e outra, durante o período das 8h30 às 15h. As unidades que irão vacinar somente receberão os moradores agendados, cujos nomes já estarão automaticamente nos locais de vacinação.

“No ato do agendamento, o usuário poderá optar por uma das unidades disponíveis, bem como o dia da semana e horário de preferência”, informou a prefeitura.

A Secretaria de Saúde também passa a disponibilizar uma linha telefônica exclusiva para esclarecimento sobre a campanha de vacinação. O telefone 3472-9370 ficará ativo das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Passo a passo  
Veja como agendar no site

  • Acesse o site saudeamericana.com.br, vá até aba “Serviços” e selecione a opção do agendamento
  • Leia atentamente as orientações e selecione a dose que você deverá tomar (1ª ou 2ª)
  • Escolha a unidade de saúde mais próxima e clique em “Ver Agenda”
  • Selecione o horário e clique no ícone do calendário
  • Preencha os dados exigidos. Tenha em mãos os números do CPF, do Cartão SUS e do CEP. Os campos com asterisco (*) são obrigatórios
  • Com os dados devidamente preenchidos, clique em “Salvar”

TEM DÚVIDAS?
Ligue para 3472-9370, telefone exclusivo para esclarecimento sobre a campanha de vacinação. O número atende das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Publicidade