24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Agenda de 900 vagas para vacinação em Americana se esgota em uma hora

Prefeitura disse que vai disponibilizar mais agendamentos conforme novas doses cheguem ao município

Por Marina Zanaki

18 de junho de 2021, às 07h35 • Última atualização em 18 de junho de 2021, às 07h36

Todas as 2,4 mil vagas disponibilizadas para vacinação contra o novo coronavírus em Americana nesta quinta já se esgotaram. O primeiro lote de 1,5 mil horários foi preenchido rapidamente. Na sequência, o município abriu mais 900 vagas, que se esgotaram em uma hora.

No total, 2,4 mil vagas foram disponibilizadas para vacinação e rapidamente preenchidas – Foto: Reprodução

A prefeitura disse que vai disponibilizar mais agendamentos conforme novas doses cheguem ao município. A estimativa é que a população entre 50 e 59 anos, público atualmente vacinado na campanha, seja formada por 30 mil pessoas.

“Graças à grande procura, é natural que nos primeiros dias a população que acessa o site não consiga agendamento imediato. Conforme mais doses chegam, novas vagas serão abertas diariamente”, disse a administração.

O site para agendamento está sofrendo com instabilidades, com relatos de dificuldade de acesso por parte da população. O município explicou que isso tem ocorrido pela alta procura nos últimos dias.

“A Prefeitura já vem trabalhando para melhorar a capacidade do site de receber acessos simultâneos, mas é preciso destacar que o agendamento ocorre basicamente com as doses disponíveis, portanto, ainda que o atual público seja estimado em 30 mil pessoas, os agendamentos ocorrerão de acordo com a quantidade de vacina que tivermos em mãos”, explicou.

Publicidade