19 de Maio de 2020 Atualizado 14:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Agências da Caixa têm filas para saque de auxílio em Americana

Prefeitura de Americana disponibilizou agentes para orientação nas agências; Caixa orienta sobre calendário de saque

Por Isabella Holouka

29 abr 2020 às 17:36 • Última atualização 29 abr 2020 às 17:51

Reportagem registrou fila na agência da Paschoal Ardito – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

A população tem formado filas nas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país para sacar o auxílio emergencial concedido pelo governo federal em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em Americana, a prefeitura disponibilizou 10 agentes que atuam no programa de controle da dengue para orientação nas cinco agências existentes na cidade.

Nesta quarta-feira (29), o LIBERAL constatou que a agência localizada na Avenida Paschoal Ardito, no bairro São Vito, tinha uma fila de cerca de 50 pessoas por volta das 13 horas. Na agência da Avenida Antônio Lobo, na região central, a reportagem também constatou fila, com cerca de 25 pessoas.

Segundo a Prefeitura de Americana, os agentes devem orientar as pessoas quanto à necessidade de distanciamento no período em que permanecerem na fila para obter o benefício. Também vão distribuir folhetos informativos sobre a Covid-19.

O serviço será realizado até o fim dos pagamentos e não interrompeu as atividades de casa em casa para controle da dengue, que continuam acrescidas de informações sobre o coronavírus.

Alta procura

A Caixa informou que tem se esforçado para otimizar os atendimentos e ressaltou a importância de que procure as agências apenas quem precisa realizar serviços essenciais ou está incluso no calendário para saque dos beneficiários do auxílio.

Um levantamento do banco mostrou que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram o atendimento na segunda-feira (17) tinham direito ao saque naquela data. O mesmo ocorreu com o aplicativo Caixa Tem, que teve milhões de acessos sendo que mais da metade dos usuários não tem direito ao auxílio emergencial.

O banco aumentou a quantidade de vigilantes e recepcionistas e informou que as agências estarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12 horas. Beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejem realizar o saque devem atentar-se ao seguinte calendário:

  • 30 de abril – Nascidos em julho e agosto
  • 04 de maio – Nascidos em setembro e outubro
  • 05 de maio – Nascidos em novembro e dezembro.