28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Avenida Cillos

Adutora de água rompe e causa transtornos a moradores de Americana

Rede localizada Avenida Cillos estourou e causou falta d'água nos bairros Parque Novo Mundo, Cidade Jardim e Vila Santa Catarina

Por Da redação

27 de dezembro de 2019, às 09h02 • Última atualização em 27 de dezembro de 2019, às 18h02

Uma adutora de água na Avenida Cillos, em Americana, estourou na madrugada de quinta-feira (26), causando falta d’água nos bairros Parque Novo Mundo, Cidade Jardim, Vila Santa Catarina, Jardim São Paulo, dentre outros.

Foto: Sabrina Furlan / O Liberal
Rompimento de uma adutora aconteceu no cruzamento da Avenida Cillos com a Luiz Delbem

O rompimento aconteceu na esquina com a Rua Luiz Delbem, próximo à Rua Fernando Camargo, e foi reparado por volta das 20h de ontem, segundo o diretor do DAE (Departamento de água e Esgoto) Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

“Agora esse sistema já está carregando. Esse estouro foi de madrugada e o serviço começou logo pela manhã, mas é uma rede antiga e difícil de consertar”, completou. Zappia, no entanto, não deu uma previsão exata de quando o abastecimento de água será normalizado para os bairros afetados.

Entretanto, moradores dos bairros citados tiveram transtornos durante o dia e ainda relatam falta de água nesta sexta-feira (27). Ao LIBERAL, a técnica de enfermagem, Luciene Ferreira, contou que teve dificuldades para realizar atividades básicas, como cozinhar e tomar banho.

“De manhã a água estava bem fraca e pela hora do almoço a água da caixa e da rua acabou”, afirmou Luciene, que é moradora da Cidade Jardim.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade