13 de julho de 2020 Atualizado 22:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Adutora da Avenida Campos Sales se rompe novamente

Vazamento foi identificado no trecho entre as ruas Olávo Bilac e José de Alencar

Por Leonardo Oliveira

28 Maio 2020 às 09:12 • Última atualização 28 Maio 2020 às 12:13

A adutora da Avenida Campos Salles, em Americana, se rompeu novamente na noite desta quarta-feira. Desta vez, o problema foi registrado entre as ruas Olávo Bilac e José de Alencar.

Uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) está no local na tentativa consertar o vazamento.

Funcionários do DAE trabalhando no reparo – Foto: Divulgação

O rompimento aconteceu em frente a loja do comerciante Rafael Bellan. Segundo ele, essa é a quinta vez que a estrutura se rompe na altura do seu estabelecimento. Ele foi acordado por vizinhos durante a madrugada pois temia-se que entrasse água e barro dentro do comércio.

“O pessoal não sai de casa, não tem dinheiro pra gastar por causa da onda de desemprego que está tendo. E ainda a avenida é interditada novamente”, afirma Bellan.

Até as 8h59 desta quinta-feira uma equipe da autarquia seguia no local para consertar o vazamento. Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Americana reforçou que a equipe da autarquia já “está trabalhando no local”.

Recorrente

Desde o início do ano os rompimentos tem sido recorrentes na Avenida Campos Salles, com mais de dez rompimentos neste período. Por isso, a autarquia decidiu trocar toda a tubulação da via. No início do mês, o LIBERAL mostrou que 40% da obra já havia sido feita.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.