19 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Adriano de Oliveira quer priorizar Saúde da Família e atendimento nas UBSs

Candidato a prefeito de Americana foi entrevistado nesta quarta-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

28 de outubro de 2020, às 21h42 • Última atualização em 30 de outubro de 2020, às 21h35

No terceiro dia da série de sabatinas realizadas pelo Grupo Liberal com os prefeituráveis de Americana, nesta quarta-feira (28) o entrevistado foi o candidato Adriano de Oliveira, do PSOL, que defendeu a prioridade ao PSF (Programa Saúde da Família) e do atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros.

As propostas do candidato foram apresentadas em entrevista que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

Segundo Adriano, o Saúde da Família foi “destruído” em Americana e a retomada dos atendimentos como antigamente trabalham a educação e prevenção em relação à saúde. Sobre as UBSs, ele acredita que os postos são uma forma de descentralizar serviços e desafogar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

“A política é descentralizar e também tem o Saúde da Família, que destruíram esse programa em Americana. O Hospital Municipal serve para acidente de carro, se quebrou a perna, o braço, se teve algum mal-estar. Caso contrário, vai ficar no Saúde da Família e na UBS”, destacou.

Candidato Adriano de Oliveira (PSOL), durante sabatina na noite desta quarta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Ainda sobre a Saúde, Adriano defendeu o fim dos contratos com OSs (Organizações Sociais) e outros tipos de empresas terceirizadas, valorizando os servidores públicos.

“É mais um item que a gente vai agir com a mão pesada mesmo. Nós vamos botar pra fora todas as terceirizadas que estão em Americana”, enfatizou o candidato.

A íntegra da entrevista será publicada nesta quinta-feira (29), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade