28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Adriano de Oliveira é o candidato a prefeito de Americana pelo Psol

Advogado terá como vice a professora Adriana de Abreu e promete plano revolucionário para a cidade

Por Leonardo Oliveira

13 de setembro de 2020, às 17h54 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 10h18

Prometendo um plano de governo “revolucionário”, o Psol definiu neste domingo (13) que o advogado Adriano de Oliveira Silva será candidato a prefeito pelo partido em Americana e terá como vice a professora Adriana de Abreu, também da mesma sigla.

Adriana de Abreu e Adriano de Oliveira: chapa do Psol para a Prefeitura de Americana – Foto: Divulgação

Seus nomes já tinham sido confirmados como pré-candidatos e a oficialização de que eles disputarão o pleito aconteceu em convenção partidária virtual realizada neste domingo. Ao todo, 33 pessoas participaram do encontro online.

A chapa “Americana Que Queremos” tem sete candidatos a vereador e não possui coligação com outras siglas.

 “O Psol vem com um programa revolucionário e sem rabo preso com ninguém nessa cidade. A única coligação que nós fizemos é com o povo americanense, com o povo mais necessitado da nossa cidade, que foi abandonado nesses últimos 20 anos”, disse ao LIBERAL o advogado Adriano de Oliveira Silva.

Para Adriano, Americana hoje é voltada para atender somente aos mais ricos, deixando a classe trabalhadora “abandonada”.

“Houve fechamento de postos médicos, de creches, demissão dos professores, sucateamento do DAE, terceirização da saúde e esse transporte público de má qualidade mantido apenas com esses suspeitos contratos emergenciais”, afirmou.

A prioridade, para o advogado, deve ser direcionada para a área da saúde. “A prioridade hoje não tem como não ser a saúde, apesar de todos os problemas que já citei. Com essa situação de pandemia, vamos ter que ter um prefeito com coragem de defender o povo e de fazer um governo para a periferia e para os trabalhadores”, finaliza.

Publicidade