Adolescente bate moto ao tentar fugir da PM

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, após o jovem de 17 anos ser flagrado fazendo acrobacias em uma moto no Nova Carioba


Um adolescente de 17 anos sofreu um acidente após tentar fugir de uma abordagem da PM (Polícia Militar) na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Nova Carioba, em Americana. Ele fazia acrobacias em uma moto, ignorou o sinal de parada dos policiais e bateu em um Fiat Uno.

Segundo informações divulgadas pela PM, em patrulhamento pelo bairro, uma equipe visualizou na Rua Elizete Cardoso uma motocicleta sem placa fazendo acrobacias e manobras perigosas. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir em alta velocidade.

Foto: Policial Padrão
Adolescente colidiu com um Fiat Uno, cujo motorista não ficou ferido

A perseguição policial seguiu pelas vias Ataulfo Alves, Avenida Santa Cecília e Rua Adoniram Barbosa, retornando à Avenida Santa Cecília. Pelo caminho, o motorista desrespeitou os sinais de trânsito, colocando em risco a vida de várias pessoas, segundo a PM.

No cruzamento entre as ruas Elizete Cardoso e Jair Amorim, o motorista bateu em um Fiat Uno e caiu. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local para socorrer o jovem, que estava desacordado, e o encaminhou ao Hospital Municipal. O condutor do carro não sofreu ferimentos.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local. A motocicleta, sem emplacamento, foi recolhida ao pátio. Segundo a PM, o adolescente terá que responder a Atos Infracionais de Trânsito, devido ao fato de estar dirigindo sem habilitação e praticar direção perigosa.

A reportagem tentou checar o estado de saúde do adolescente, com a informação de que ele teria sofrido um traumatismo craniano. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana informou que ele deu entrada no Hospital Municipal e, posteriormente, foi transferido para o Hospital São Francisco, mas não informou o estado de saúde.

O Hospital São Francisco também foi procurado, por telefone, mas respondeu que não tinha autorização para divulgar as informações solicitadas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora