04 de agosto de 2020 Atualizado 19:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Adolescente bate moto ao tentar fugir da PM

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, após o jovem de 17 anos ser flagrado fazendo acrobacias em uma moto no Nova Carioba

Por Isabella Holouka

19 mar 2020 às 19:35 • Última atualização 19 mar 2020 às 20:25

Um adolescente de 17 anos sofreu um acidente após tentar fugir de uma abordagem da PM (Polícia Militar) na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Nova Carioba, em Americana. Ele fazia acrobacias em uma moto, ignorou o sinal de parada dos policiais e bateu em um Fiat Uno.

Segundo informações divulgadas pela PM, em patrulhamento pelo bairro, uma equipe visualizou na Rua Elizete Cardoso uma motocicleta sem placa fazendo acrobacias e manobras perigosas. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir em alta velocidade.

Foto: Policial Padrão
Adolescente colidiu com um Fiat Uno, cujo motorista não ficou ferido

A perseguição policial seguiu pelas vias Ataulfo Alves, Avenida Santa Cecília e Rua Adoniram Barbosa, retornando à Avenida Santa Cecília. Pelo caminho, o motorista desrespeitou os sinais de trânsito, colocando em risco a vida de várias pessoas, segundo a PM.

No cruzamento entre as ruas Elizete Cardoso e Jair Amorim, o motorista bateu em um Fiat Uno e caiu. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local para socorrer o jovem, que estava desacordado, e o encaminhou ao Hospital Municipal. O condutor do carro não sofreu ferimentos.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local. A motocicleta, sem emplacamento, foi recolhida ao pátio. Segundo a PM, o adolescente terá que responder a Atos Infracionais de Trânsito, devido ao fato de estar dirigindo sem habilitação e praticar direção perigosa.

A reportagem tentou checar o estado de saúde do adolescente, com a informação de que ele teria sofrido um traumatismo craniano. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana informou que ele deu entrada no Hospital Municipal e, posteriormente, foi transferido para o Hospital São Francisco, mas não informou o estado de saúde.

O Hospital São Francisco também foi procurado, por telefone, mas respondeu que não tinha autorização para divulgar as informações solicitadas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}