07 de maio de 2021 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Acia perdeu 7% de empresas associadas na pandemia

Segundo a associação, resultado é reflexo da crise causada pelo novo coronavírus

Por Ana Carolina Leal

27 abr 2021 às 08:43 • Última atualização 27 abr 2021 às 09:42

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) registrou queda de 7,2% no número de associados entre o início do ano de 2019 e março de 2021.

O resultado é reflexo da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a entidade, são empresas que estão se reestruturando ou encerraram suas atividades.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Em contrapartida, a entidade diz estar sendo procurada por novos empresários que, após deixarem o emprego formal, resolveram empreender no próprio negócio.

“Esse é um fato curioso. Estamos recebendo novos sócios que saíram da condição de funcionários e estão se formalizando como empresários. Eles nos procuram para aproveitar os serviços e oportunidades oferecidos aos associados, entre eles, capacitação técnica, cooperativa de crédito, consultorias de gestão e convênios com descontos atrativos”, afirmou o presidente da associação, Wagner Armbruster.

Segundo o presidente da Acia, o papel da entidade é cumprir as diretrizes de controle do Covid-19 e apoiar a classe empresarial.

“Sabemos que não está fácil, mas estamos confiantes na retomada econômica e o associativismo é um suporte indispensável, porque aproxima empresários e gera oportunidades”.

Publicidade