Acia discutirá medidas para aliviar crise pós-coronavírus

Em entrevista as emissoras de rádio do Grupo Liberal, presidente da associação diz que tomará medidas para recuperar empregos perdidos neste período


A diretoria da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) se reunirá nesta segunda-feira (23) para discutir medidas que minimizem os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na economia da cidade.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

No último sábado (21), o governador João Dória (PSDB) determinou que todos os municípios do Estado entrassem em quarentena. Isso afeta diretamente o comércio, já que somente os serviços essenciais à população podem continuar funcionando.

Em entrevista ao programa Liberal No Ar desta segunda-feira, transmitido na FM Gold (94.7) e Rádio VOCÊ (AM 580), o presidente da associação, Wagner Armbruster, adiantou que estuda opções para retomar os postos de emprego perdidos durante a pandemia. Ouça a entrevista completa:

Apenas sete tipos de serviços essenciais continuarão a funcionar nesse período: saúde pública e privada, abastecimento, transportes públicos, alimentação, segurança, limpeza e bancos e lotéricas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Armbruster contou que muitos comerciantes e funcionários estão com medo dos efeitos que a pandemia pode causar na economia. “A gente recebe muitos telefonemas de muitos comerciantes desesperados com medo de fechar e não conseguir reabrir o comércio por questões econômicas”, finaliza.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora