09 de julho de 2020 Atualizado 14:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Terras do Imperador

Acesso ao Terras do Imperador pela SP-304 receberá melhorias

O objetivo é melhorar a sinalização e construir uma rotatório no acesso para reduzir os riscos de acidente no local

Por Paula Nacasaki

28 jun 2020 às 09:39 • Última atualização 28 jun 2020 às 10:07

O DER (Departamento de Estrada e Rodagem) autorizou a realização de obras de melhorias no acesso de entrada e saída da região do Aeroporto Municipal de Americana pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

Obras de sinalização visam reduzir o risco de acidentes – Foto:

A obra prevê a instalação de uma rotatória e melhorias na sinalização, beneficiando os moradores do Condomínio Terras do Imperador e de bairros no entorno. Os custos e a realização ficarão a cargo do condomínio.

O objetivo da obra é melhorar o tráfego no local e reduzir os riscos de acidentes. Atualmente, quem está no bairro para acessar a rodovia, por exemplo, não conta com um acostamento para suavizar a curva.

Os detalhes iniciais foram discutidos na sexta-feira (26) em reunião com políticos, presidente dos moradores do bairro e representante do condomínio residencial.

Ainda não há data certa para início e nem o período que devem durar as intervenções. A prefeitura foi questionada sobre prazos e impactos viários, mas por meio de assessoria de imprensa disse que essas informações serão analisadas e repassadas posteriormente, já que a reunião de sexta tratou apenas de assuntos iniciais da autorização concedida pelo DER.

Ainda não há data para início das obras de acesso a SP-304 – Foto:

O presidente da associação dos moradores de bairro, Cesar Cordeiro, disse que esta é uma demanda antiga dos moradores e que melhorará a mobilidade, deixando o tráfego mais seguro.

“Aquele acesso já viu acidentes fatais ou acidentes que chegaram perto de ser fatais. Tem caminhões longos que hoje manobram ali colocando em risco quem vem atrás. Quem sai do aeroporto também se coloca em risco por cruzar com quem está entrando no condomínio”, afirmou.

A prefeitura esclareceu que esta questão é reivindicada há anos. No último dia 30 de maio, o ex-deputado estadual Chico Sardelli e o vereador Thiago Martins, ambos do PV, estiveram reunidos com o DER, representantes do condomínio Terras do Imperador e com o secretário do Planejamento, Angelo Marton, para acertar os detalhes para que a obra ocorra.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.