18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ação solidária realiza troca de alimentos e agasalhos por pedaço do bolo de São João

Campanha foi idealizada depois que a Festa de São João Carioba precisou ser cancelada; ação segue até dia 20

Por

17 de junho de 2020, às 13h49 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 15h14

A Comunidade São João Batista, em Americana, está realizando a “Ação Solidária – Festa de Carioba 2020”, uma campanha de troca de alimentos não perecíveis e/ou agasalhos em bom estado por um pedaço de Bolo de São João.

As doações serão encaminhadas para famílias carentes – Foto: Divulgação

A ideia, de acordo com uma das organizadoras da ação, Janice Rocha Barbosa, surgiu depois que a tradicional Festa de São João Carioba precisou ser cancelada em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As arrecadações poderão realizadas até este sábado (20) na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Roque Faraone, 192, na Vila Cordenonsi, em Americana.

O doador ganhará um ticket para a retirada do bolo, que será entregue na próxima quarta-feira (24), das 15h às 20h, na Igreja São João Batista. A paróquia fica localizada na Rua da Igreja, 1, no Carioba, em Americana. A retirada será pelo sistema drive-thru.

“Todo ano, no dia 24 de junho, temos a missa do padroeiro. Nesse dia, o bolo é distribuído gratuitamente às pessoas que vão a missa. Como nesse ano, em virtude de todos os acontecimentos e com muitas famílias precisando de ajuda, a comunidade resolveu fazer a ação solidária”, explicou.

As doações serão encaminhadas para as famílias carentes que estão cadastradas na Pastoral dos Vicentinos da comunidade. A equipe de voluntários ressalta que o uso de máscaras é obrigatório no momento de entrega da doação e da retirada do bolo.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade