Ação para coleta de alimentos acontece neste sábado

Foram arrecadadas quase 3 toneladas de alimentos em 2018, destinadas a entidades e famílias carentes; edição 2019 ocorre em 62 cidades e 300 mercados


Americana e Nova Odessa vão receber, neste sábado, a Campanha Nacional de Coleta de Alimentos. A iniciativa é realizada pela Companhia das Obras, uma organização italiana e que está no Brasil desde 1999.

A ação será realizada na região em parceria com a rede de Supermercados Pague Menos. Das 9 às 18 horas, haverá voluntários abordando clientes e explicando sobre a campanha, entregando materiais informativos e pedindo doações.

Foto: Divulgação
Loja do Pague Menos da Av. Cillos terá campanha neste sábado

A atividade ocorrerá em Americana na loja da Avenida Cillos – cujas doações serão entregues para a Casa Dom Bosco e Vicentinos – e da Avenida Paschoal Ardito – que atenderá a Uniap (Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer).

Além disso, o Pague Menos da Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, vai arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias ajudadas pela Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

No ano passado, esses três pontos conseguiram coletar, juntos, 2,7 toneladas de alimentos. A campanha ocorre há seis anos em Americana.

“A gente vai estar na frente do mercado com uma mesa, distribuindo material para convidar as pessoas a participarem. Inclusive tem a sugestão de alimentos que as pessoas poderiam doar, e quando retornam na saída deixam para gente o que puderem”, explicou a coordenadora da ação em Americana, Maria Ester Seoane Paloni.

Entre os alimentos que poderão ser doados estão achocolatado, leite em pó, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, enlatados, trigo e sardinha.

ORGANIZAÇÃO

A Companhia das Obras foi criada na Itália em 1986 com o objetivo de defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no trabalho. A Coleta de Alimentos é realizada em âmbito nacional uma vez por ano.

A edição de 2019 vai ocorrer em 62 cidades. Há 300 mercados que firmaram parceria com o projeto e vão permitir a ação, e mais de 7 mil voluntários estarão nos estabelecimentos pedindo as doações. No total, a campanha prevê arrecadar 220 toneladas de alimentos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora