20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Academias de Americana reforçam limpeza e conscientização

Álcool em gel, cartazes e catraca liberada é realidade em academias de Americana; Flamengo aponta para a tendência de suspensão das atividades

Por Isabella Holouka

18 de março de 2020, às 08h49 • Última atualização em 18 de março de 2020, às 13h31

Reforçar a limpeza dos ambientes e equipamentos e investir na conscientização dos alunos para combater o novo coronavírus. Estas são as principais medidas tomadas pelas academias de Americana, segundo apurou a reportagem do LIBERAL, embora a suspensão das atividades também seja uma possibilidade no decorrer desta semana.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O segurança Thiago Ramos Dias, que treina na Panobianco Academia, localizada na Avenida Cillos, conta que está evitando frequentar o espaço nos horários de pico, preferindo o período da tarde. “Não penso em parar de vir, mas estou evitando o horário de pico e espero que todo mundo faça isso também”, disse enquanto limpava um aparelho com álcool.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Thiago Ramos Dias evita os horários de pico para treinar

A unidade aumentou os pontos para higienização das mãos com álcool em gel, fixou cartazes informando sobre a pandemia de coronavírus e formas de prevenção e deixou a catraca livre, para que os alunos não precisem liberar a entrada com as digitais.

“O pessoal está comentando bastante [sobre a pandemia] e o número de alunos que temos aqui hoje está reduzido pela metade. Vemos pouca gente com mais de 30 anos treinando hoje, por exemplo”, conta o professor Thiago Torres Gomes.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Para Fernando de Almeida, coordenador da academia do clube Flamengo, a tendência é a paralisação das atividades ainda nesta semana. Ele relata que quinta-feira (19) será o último dia de treinos em espaços fechados no clube.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Professor Thiago Torres Gomes comentou a redução no número de frequentadores da academia

“Os clubes ao redor de Americana já estão todos fechados, em Sumaré, Piracicaba, Santa Bárbara, São Pedro, Campinas. Pode até ter um clube ou outro com áreas externas em funcionamento, mas as aulas internas, em academias ou salas, estão parando. Eu acredito que até o final da semana o pessoal vai aderir”, aponta.

Fernando ressalta ainda a necessidade de cuidar da imunidade, com uma alimentação rica em vitaminas e evitando exercícios diante do aparecimento de sintomas.

O professor Thiago concorda e ainda acrescenta a importância das atividades mesmo para quem não tem os sintomas. “Se o indivíduo está saudável, não tem porque não fazer [exercícios físicos] e pode ser bom para ele a longo prazo”, enalteceu.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade