26 de junho de 2022 Atualizado 15:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FRIO

Abrigo emergencial em Americana atendeu 50 pessoas em primeira noite

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social, junto com a Gama, têm feito ações de encaminhamento das pessoas em situação de rua

Por Rodrigo Alonso

19 de maio de 2022, às 07h09

Cerca de 50 pessoas passaram pelo abrigo emergencial do Centro de Americana na primeira noite de atendimento, nesta quarta-feira, segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Das pessoas atendidas, 43 tomaram banho e jantaram, e 20 dormiram no local. A tendência é que o número aumente com o avançar do frio, de acordo com a pasta.

A Casa de Passagem funciona na Rua Carlos Gomes, 155 – Foto: Divulgação

“Tudo foi realizado conforme o planejado, sem intercorrências, atendendo a todos que chegaram ao local conforme as necessidades e demandas individuais, pois nem todos quiseram permanecer para pernoite”, comunicou.

As equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), em conjunto com a Gama (Guarda Municipal de Americana), têm feito ações de encaminhamento das pessoas em situação de rua para a a casa de passagem – Rua Carlos Gomes, 155.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Caso encontre alguém que precise de acolhimento, a população pode acionar o Seas, pelo telefone (19) 99632-5032, ou encaminhar a pessoa diretamente para o abrigo. A prefeitura destaca que doações também são bem-vindas.

Publicidade