Abastecimento no Pós-Anhanguera deve ser normalizado na quinta

Motivo do corte no fornecimento de água para a região é uma nova fase da obra no Viaduto Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana


O fornecimento de água para o Pós-Anhanguera, em Americana, foi interrompido na manhã desta quarta-feira, afetando os cerca de 45 mil moradores da região. O Pós-Anhanguera é formado por bairros como Praia Azul e dos Namorados, Zanaga e Jardim Brasil. O anúncio foi feito pela prefeitura na segunda-feira (20) e prevê que a situação seja totalmente normalizada na noite de quinta-feira (23).

O motivo do corte no abastecimento é uma nova fase da obra no Viaduto Dr. Waldemar Tebaldi, que serve de ligação com aquela parte da cidade e está interditado desde o dia 9 de abril por causa de um desnível encontrado na pista sentido Capital.

Segundo o diretor geral do DAE, Carlos Zappia, a autarquia deve iniciar os trabalhos no local por volta das 6 horas de quarta. Se tudo correr conforme o previsto, o envio de água será retomado às 18 horas de hoje (22). Porém, deve levar mais 24 horas até que o abastecimento daquela área seja totalmente normalizado, de acordo com a assessoria de imprensa do DAE – o que deve ocorrer até às 18h de quinta-feira.

A obra

A CCR AutoBAn, concessionária que administra a SP-330 (Rodovia Anhanguera) e o viaduto que fica sobre o km 125 da pista, iniciará a suspensão do elevado com macacos hidráulicos na quarta. Por isso, uma subadutora de água que passa ao lado da estrutura terá de ser desconectada da rede, o que vai interromper o envio do recurso hídrico à região do Pós-Anhanguera.

A CCR AutoBAn informou ontem que, após a conclusão da nova fundação e do reforço, precisa colocar as vigas do viaduto na posição original. Por isso vai elevar a estrutura com macacos hidráulicos e colocará novos calços sob as vigas.

De acordo com a AutoBAn, a operação começa nesta quarta-feira e deve durar três dias o tráfego na Anhanguera não será afetado, segundo a concessionária.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!