25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vazamento

Abastecimento de água será normalizado em até 72 horas em Americana

DAE informa que o reparo deve ser concluído na tarde de hoje e a água voltará a ser bombeada aos reservatórios durante a noite

Por Leonardo Oliveira

16 de janeiro de 2020, às 12h16 • Última atualização em 16 de janeiro de 2020, às 19h01

O reparo da adutora que se rompeu na captação de água do Rio Piracicaba, em Americana, deve ser concluída na tarde desta quinta-feira (16), segundo informou a prefeitura, em nota enviada ao LIBERAL.

Com isso, a água voltará a ser bombeada para os reservatórios durante a noite, quando o abastecimento começará a ser retomado. O serviço, contudo, será normalizado em até 72 horas segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto). Moradores de diversos pontos da cidade relatam falta de água nas torneiras desde ontem cedo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
O abastecimento, contudo, será normalizado em até 72 horas

A previsão inicial era de que a manutenção fosse concluída na noite de ontem, mas os trabalhos pararam ainda durante a noite e retomaram na manhã desta quinta, às 6 horas. Cerca de 80 milhões de litros de água deixaram de ser captados desde o rompimento, na terça-feira.

O vazamento foi identificado por volta das 22h30 de terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, o que ocasionou o problema foi que a “junta de ligação da adutora rompeu”, sendo necessário a troca.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Com o fim da manutenção na noite desta quinta-feira, a água voltará a ser bombeada para os reservatórios que abastecem a cidade. Ele chegará as casas de maneira gradual, conforme os reservatórios forem ficando cheios. O prazo é de 72 horas para que o abastecimento seja normalizado em todas as regiões de Americana.

No começo da noite, o prefeito Omar Najar (MDB) esteve no local do reparo, no início da Avenida Nicolau João Abdalla, e disse que o problema era grave. “O retorno do abastecimento será gradual, mas conseguiremos normalizar a situação”, afirmou o prefeito em seu perfil no Facebook.

Publicidade