28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Abandono em banheiro público gera queixa

Atualmente o banheiro da orla da Praia dos Namorados está trancado e não pode ser acessado pelo público

Por Leonardo Oliveira

22 de junho de 2019, às 08h49 • Última atualização em 22 de junho de 2019, às 08h50

O banheiro público da orla da Praia dos Namorados tem gerado insatisfação dos frequentadores pelo estado de abandono. A consultora de moda Gisleine Leite, de 41 anos, procurou a reportagem do LIBERAL para relatar a situação. Desde que ela mudou para o bairro, há cinco anos, o problema existe.

Foto: Divulgação
Moradora da região disse que local está trancado e sofre com animais peçonhentos

De acordo com a consultora, hoje o banheiro está trancado e não pode ser acessado pelo público. “Está desativado pois tiraram os varredores que faziam a limpeza”, disse.

A ausência de manutenção regular contribuiu para o surgimento de animais peçonhentos. Aranhas e marimbondos podem ser encontrados. “É perigoso. As pessoas sentam ali no quiosque, ficam expostas”, conclui.

Em 9 de abril, os moradores da Praia dos Namorados enviaram documento à câmara cobrando soluções – até o momento, o abandono continua.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana informou que o banheiro faz parte do projeto de reforma da orla da praia. Ele foi fechado e será reaberto após obras. Nova licitação será aberta, mas não há previsão de término. A expectativa é que seja no final do ano. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

Publicidade