06 de dezembro de 2021 Atualizado 10:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MEIO AMBIENTE

Abadá-Capoeira lança gibi sobre meio ambiente e faz evento neste sábado

Os gibis serão distribuídos gratuitamente a três creches de Americana; evento irá arrecadar leite para o Lar dos Velhinhos

Por Redação

15 out 2021 às 16:12 • Última atualização 15 out 2021 às 16:18

Apaixonado por gibis e meio ambiente desde pequeno, o capoeirista Sidnei Maurício Tempesta, o Mestre Pernilongo da Abadá-Capoeira de Americana, lançou neste mês o novo livro da escola, o gibi “Sítio do Chicó: O sumiço do Chicó”.

O livro estará disponível no evento “Sem Água, Sem Vida”, que será promovido neste sábado (16), às 16h30, na Avenida Brasil, na altura do número 1700. A programação do evento conta com o segundo lançamento do gibi, apresentações de capoeira, troca de cordas, batismo de alunos.

A escola ainda irá arrecadar leite para o Lar dos Velhinhos de Americana. As doações também podem ser feitas até o fim do mês na sede da Abadá, na Rua Doutor Angelino Sanches, 442, na Vila Santa Catarina, em Americana.

O cenário escolhido para o fundo da história é o Sítio do Chicó, que leva o nome do cachorro de Pernilongo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O livro infantil conta a história dos alunos da Abadá-Capoeira em uma jornada de aprendizagem sobre o meio ambiente enquanto procuram o cachorro Chicó. Com o foco no descarte de lixo e na agrofloresta, o objetivo é a educação ambiental.

“Viajando pelo mundo vejo a problemática do consumo. O pessoal consome muito materiais. É muito descarte de lixo”, conta Pernilongo sobre a escolha dos temas para a primeira edição do Sítio do Chicó.

O cenário escolhido para o fundo da história também foi pensado de acordo com os projetos da escola de capoeira. O Sítio do Chicó é uma área verde da Rua Méier, no Jardim Novo Horizonte, adotada pela Abadá-Capoeira, onde trabalham o meio ambiente e a responsabilidade social junto com as aulas de capoeira.

Os gibis serão distribuídos gratuitamente a três creches de Americana e também serão vendidos para ajudar a custear as próximas edições do Sítio do Chicó, Brincadeira, Meio Ambiente e Capoeira.

Publicidade