5ª edição celebra dois anos da Feira Vegana em Americana

Feira Vegana MNP será neste domingo, no estacionamento do Supermercado São Vicente da Avenida Cillos, em Americana


A 5ª edição da Feira Vegana MNP, que ocorre no próximo domingo no estacionamento do Supermercado São Vicente da Avenida Cillos, em Americana, celebra os dois anos de atividade. Realizada pelo grupo “Mas Nem Peixinho?”, o evento ocorre das 10 às 18 horas e mescla gastronomia com atividades físicas e culturais. A entrada é gratuita.

Segundo a organizadora do evento, Jaqueline Forner, a expectativa é que três mil pessoas passem pela feira, que tem apoio do Grupo Liberal. O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre um estilo de vida mais sustentável, além de ajudar os animais resgatados da rua pelas ONGs; o evento terá feira de adoção e também arrecadará ração e livros para entidades da região.

Foto: Divulgação
Evento ocorre das 10h às 18h, no estacionamento do Supermercado São Vicente da Avenida Cillos

“A ideia surgiu da intenção de trazer mais opções veganas para Americana, ajudar os animais abandonados da cidade e conscientizar a população sobre o veganismo e sobre os animais. Estamos muito felizes de estamos fazendo dois anos. Quando tudo começou não esperávamos chegar tão longe”, comentou Jaqueline.

A feira contará com expositores veganos de Americana, Campinas, Piracicaba, Santa Bárbara e São Paulo. Entre os produtos à venda estão itens de higiene, vestuário e alimentos, como coxinha, cachorro quente, comida japonesa, risoto, comida árabe, churros e chopp.

Haverá shows ao vivo, aula de yoga e meditação, e bate-papo sobre “O impacto gerado pelas nossas escolhas pessoais” com Fernanda Corrêa Fernandez.

O evento também contará com uma discussão sobre o livro “A Política Sexual da Carne”, da escritora Carol J. Adams, com a participação do grupo Leia Mulheres Americana.

Programação

  • 10h Hatha Yoga – Carol Scomparim
  • 11h Discussão do livro – Renata Diane
  • 12h Voz e violão – Patrícia Carboni
  • 13h Indie Folk – Andy Contreras
  • 14h Bate-papo do Peixinho
  • 15h Show – Vitor Moreno
  • 16h DJ Jukemac
  • 17h Troféu Melhor Peixinho – 2 anos
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora