49ª Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta

Nove mil variedades da planta, entre híbridas e nativas, estarão à venda no evento deste ano, que segue até domingo na Fidam, em Americana


Começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25), na Fidam (Feira Industrial de Americana), a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas de Americana. A comercialização da planta tem início às 8h e a abertura da exposição com as plantas de colecionadores, incluindo as melhores desta edição, começa às 19h30. A entrada é gratuita.

Nove mil variedades da planta, entre híbridas e nativas, estarão à venda no evento deste ano. O número é superior ao do ano passado e garante diversidade de opções aos apaixonados por orquídeas. Além da variedade, outro atrativo é o preço.

Segundo Ademilson de Godói, presidente do Círculo dos Orquidófilos de Americana, durante a exposição será possível encontrar exemplares com valores a partir de R$ 10,00.

Ele informa que atualmente as orquídeas estão mais populares e acessíveis, o que ajudou a derrubar os preços. “No passado, o cultivo era caro e encontrar uma orquídea era muito difícil. Isso mudou com a globalização. Agora, são muitas opções no mercado e quem ganha com isso é o consumidor”.

Foto: Marcelo Rocha-O Liberal (8)
49ª Exposição Nacional de Orquídeas de Americana

Além das orquídeas, o público encontra também produtos relacionados ao seu cultivo, como vasos, acessórios, defensivos e adubos. No local haverá ainda um espaço comercializando bonsais, bem como praça de alimentação. No total, são esperadas onze mil pessoas durante os três dias de evento.

Na área dedicada à exposição, os visitantes terão a chance de observar espécies de colecionadores, incluindo orquídeas raras e valiosas. Associações de orquidófilos de regiões diferentes do Estado de São Paulo estarão expondo quatro mil vasos com muita diversidade.

Foto: Marcelo Rocha-O Liberal (5)
49ª Exposição Nacional de Orquídeas de Americana

Uma comissão julgadora vai avaliar e escolher as espécies campeãs deste ano. O julgamento acontece na tarde desta sexta-feira e as vencedoras serão exibidas em destaque até o final da exposição americanense.

Membro do Círculo Orquidófilo e proprietário do Orquidário de Americana, Luiz Francisco Bordgnon, deu entrevista à Rádio Gold FM 94.7 na manhã desta sexta-feira sobre a exposição, confira abaixo:

Serviço

49ª Exposição Nacional de Orquídeas de Americana

Local – Fidam – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200
Sexta – Venda a partir das 8h e abertura da exposição às 19h, com fechamento às 22h.
Sábado – Venda e exposição das 8h às 20h.
Domingo – Venda e exposição das 8h às 17h.
Entrada franca.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora