04 de julho de 2020 Atualizado 12:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

10ª vez: subadutora da Avenida Campos Sales rompe novamente

Estrutura apresentou novo problema na manhã desta segunda-feira pela 10ª vez no ano

Por Leonardo Oliveira

06 abr 2020 às 09:11 • Última atualização 06 abr 2020 às 09:15

A subadutora da Avenida Campos Sales, em Americana, se rompeu na manhã desta segunda-feira (6), um dia depois de apresentar a mesma falha. É a décima vez no ano que a estrutura apresenta problemas. Dessa vez, o rompimento ocorreu no trecho entre as ruas Castro Alves e Olavo Bilac.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Divulgação
Subadutora se rompeu novamente

Uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) está no local para trabalhar no reparo. Segundo o comerciante Beto Cuaíno, proprietário de um açougue, o problema teve início por volta das 8 horas desta segunda.

“A frente do meu açougue tá um caos, acho que tem uns três metros de terra, é barro para tudo quanto é lado. A gente está trabalhando. Você sabe que tá difícil a coisa. Cada vez que estoura ali, o movimento para aqui na minha frente”, disse ao LIBERAL.

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Americana não havia informado a previsão de conclusão do reparo e nem se os bairros tiveram o abastecimento de água afetado.

O problema vem se repetindo desde o início de janeiro, quando houve o primeiro rompimento, seguido de vários outros em fevereiro e março.

Troca da rede

Na última terça-feira (31), o prefeito Omar Najar assinou contrato com a empresa Colinea para trocar 1.100 metros de tubulação na avenida, a fim de solucionar o problema.

Segundo o DAE, o serviço será feito de forma subterrânea, ou seja, sem quebrar o asfalto, para que não haja prejuízos para os comerciantes da região e o trânsito não seja afetado.