Americana tem pontos de alagamento

Chuvas entre domingo e esta segunda causaram estragos, provocando a interdição de ruas e diversos pontos de alagamento


A chuva registrada entre domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28) causou estragos em Americana, provocando a interdição de ruas e diversos pontos de alagamento.[\img]Segundo o Ciagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), choveu 11,9 mm entre as 7 horas do domingo e 7 horas de ontem. De acordo com a Defesa Civil o maior problema foi a cheia do Ribeirão Quilombo por conta das chuvas nas cidades vizinhas.

A Rua Carioba e a Avenida Bandeirantes foram interditadas e o trânsito desviado para a Avenida Paulista. Foram registrados ainda alagamentos em frente ao Flamengo Futebol Clube, Mercado Municipal, na Avenida São Jerônimo, Guaicurus, Jardim Santana e imediações do Quilombo, que continua monitorado pela Defesa Civil. A água encobriu toda a extensão do campo do Torino.

“Pedimos para as pessoas desviarem das vias próximas ao Quilombo e utilizar apenas o Viaduto Centenário. Não é para se arriscar, não compensa”, orientou a coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues dos Santos Kiriyama.

A unidade do Poupatempo, na Rua Carioba, atrasou o atendimento por conta do alagamento provocado pelas fortes chuvas, abrindo as portas ontem apenas às 10 horas.[\img-1]Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os atendimentos que estavam programados foram reagendados para mais tarde. A reportagem do Grupo Liberal esteve na unidade ontem por volta da hora almoço e constatou que os atendimentos estavam normalizados.

O condomínio do Guaicurus foi invadido pela enxurrada proveniente do Ribeirão Quilombo e o acesso ficou limitado a um portão lateral do prédio.

“A água está entrando no condomínio, já chegou até no estacionamento, a gente não sabe até onde vai, pode começar a entrar nos prédios. Isso já aconteceu antes, há uns cinco anos, mas não chegou a esse tanto de água e nem demorou para escoar”, contou o administrador Antonio Carlos Rosolen, síndico do local.

drug prescription card open walgreens code photo
rhoads pharmacy coupons go photo prints walgreens
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora